segunda-feira, 24 de novembro de 2014

TREINO PARA GLÚTEOS ADAPTADO



TREINO PARA GLUTEOS ALTERNATIVO

Esse treino é uma adaptação de parte do meu treino na musculação para membros inferiores.
É importante que sua parceira saiba colocar a força suficiente para gerar estimulo e ter cuidado para não forças demais nem deixar o exercício muito fraco.

Faça 2 serie de 20 repetições cada exercício  com intervalo de 30” se você já esta em atividade. E cuidado com a carga para o agachamento.
Abaixo do video segue a descrição dos exercícios.




video





Exercício 1 – abdução de quadril unilateral. Faça as duas series de um lado depois repita do outro lado.

Exercício 2 – elevação de quadril. Apoie parte de suas escapulas num banco  com uma boa altura para você descer bem o quadril. Cuidado com as costas se vocês sentir dor ou pressão esta numa posição errada ou desconfortável. Importante afastar os pés e gira-lo para fora. O apoio das mãos de quem esta aplicando a resistência deve ficar bem em cima dos ossinhos da crista ilíaca.

Exercício 3 -  extensão de quadril com caneleiras. Execute com os joelhos flexionados assim você isola mais o glúteo máximo. A carga depende de seu condicionamento.

Exercício 4 – agachamento com os pés em “V”. Cuidado com os joelhos e coluna lombar. Eu prefiro a barra na frente do corpo, pois a carga para esse tipo de aula não é muito elevada, mas se você já esta acostumada coloque a barra com cuidado nas costas e nunca em cima de ossos sempre nas parte moles isso evita desconforto e lesão.

 Essa é uma serie que você pode adaptar em sua casa, com exceção da caneleira que não da para adaptar o agachamento você pode segurar um saco de arroz, por exemplo, para dar uma carga no exercício.

É um treino muito eficiente para os glúteos, acreditem.... muito mesmo.

Espero que tenham gostado.

Beijos!!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário