quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

QUER UM TREINO COM AJUDA ESPECIALIZADA? COM BAIXO CUSTO?

QUER TER UM TREINAMENTO ESPECIALIZADO? COM CUSTO BAIXO?
VOCE PODE!

ENTÃO, LEIA ESSA MATÉRIA.

Em junho de 2013 algumas alunas da academia se reuniram e me pediram para fazer uma avaliação para elas saberem como estavam de fato. Ai surgiu uma ideia de que pequenos grupos reunidos com um mesmo proposito pode dar muito certo. São pessoas que não tem condições de ter um personal o tempo integral com elas então esse grupo veio para ajudar pessoas que não tem renda para contratar um  mas que pode sim ter um avaliação e resultado com orientação mais especializada com mais segurança e principalmente MOTIVAÇÃO com um preço super acessível.
O trabalho em si consiste em realizar uma avaliação física que é o percentual de gordura, circunferências e peso; avaliação das atividades físicas realizadas e orientação nutricional. São apenas orientações verbais. Temos em media de 2 a 3 encontros e passo os procedimentos que considero mais adequado para cada uma.
E o mais legal é que  o grupo em si se apoia, elas trocam ideias de lanches, refeições, combinam de treinar no mesmo horário e tem sempre o contato comigo nos dias das aulas ou on line. Ou seja, da muito certo. Veja alguns casos que foram um sucesso.
Logico que a pessoa tem que ter disciplina e foco.

ANALISE DE CASOS
Apresentarei 3 casos que realmente tiveram resultados importantes

  1. Avaliação física

Observem  a comparação dos meses de junho e novembro. Também as diferenças de valores na coluna em letras vermelhas e os destaques em amarelos foram os mais altos.
CasoCB1

Medidas
21/06
06/11
Dobras  cutâneas
2013
2013
%
subscapular
22.5
20.66
-1.84
Bíceps
13.66
13.10
-0.56
Tríceps
24.16
21.33
-2.83
Peitoral
19.16
18.0
-1.16
Axial
20.5
14.93
-5.57
suprailiaca
28.62
22.80
-5.82
abdominal
26.0
20.50
-5.5
Coxa
43.87
32.80
-11.07
Perna
25.16
22.50
-2.66

% pollock (7D)
32.08
27.66
-4.42
circunferencia
Cm
Tórax
95.5/97.3
93.5/91.0
-3.8/-4.5
Cintura
82.5
77.0
-5.5
Abdomem
98.5
90.5
-8.0
Quadril
110.5
105.3
-5.2
coxa D
67.5
63.0
-4.5
coxa E
67.0
63.0
-4.0
perna D
41.0
37.9
-3.1
perna E
39.5
39.0
-0.5
braço D
28.0/28.3
26.5/27.0
-1.5
braço E
28.0/29.0
26.3/27.7
-1.7
Peso
84.7
75.9
-8.8
Altura
1.69
1.69
cintura/quadril
0.7
0.7

Normal
Normal

IMC
26.65
26.57


obesa
Acima do peso

               
CasoLB2



Medidas
21/06

 06/11
Dobras  cutâneas
 2013

 2013
%




subscapular
 27.5

 25.0
-2.5
Bíceps
 18.33

 16.76
-1.57
Tríceps
 22.66

 21.66
-1.0
Peitoral
 22.5

 23.83
-1.33
Axial
 19.5

 16.5
-3.0
suprailiaca
 28.5

 26.5
-2.0
abdominal
 30.12

 26.66
-3.46
Coxa
 38.16

 39.0
-0.84
.perna
 32.0

 23.5
-8.5




% pollock (7D)
 33.25

 32.08
-1.17




circunferencia



Cm
Tórax
95.0/93.0

91.5/85.5
-7.5
Cintura
 79.3

 75.0
-4.3
Abdômen
86.5

84.5
-2.0
Quadril
 100.7

 99.0
-1.7
coxa D
 60.7

 59.3
-1.4
coxa E
 60.3

 59.5
-0.8
perna D
 37.5

 36.0
-1.5
perna E
 37.5

 36.0
-1.5
braço D
 28.5/28.9

 27.5/28
-1.0
braço E
 28.9/29.0

 28.0/28.0
-0.9
Peso
 72.200

 68.7
-3.5
Altura
 1.68


cintura/quadril
 0.7

 0.7

 Normal

 Normal





IMC
25.58

24.34

 Ac.do peso

 Ac. Do peso

casoNA3
Medidas
21/06
08/11
%
Dobras  cutâneas
2013
2013
subescapular
31.25
24.66
-6.59
Bíceps
21.33
19.0
-2.33
Tríceps
25.0
21.50
-3.5
Peitoral
25.83
18.0
-7.83
Axial
28.37
30.0
-1.63
suprailiaca
39.66
37.75
-1.91
abdominal
42.33
33.33
-9.0
Coxa
43.50
40.66
-2.84




Perna
33.66
34.33
-0.67
% pollock (7D)
38.11
34.91
-3.20




circunferencia
CM
Tórax
101.3/96.5
97.5/96.0
-0.5
Cintura
88.9
87.0
-1.9
Abdomem
109.0
97.0
-12.0
Quadril
118.5
114.3
-4.2
coxa D
69.3
68.0
-1.3
coxa E
69.3
67.0
-2.3
perna D
42.8
40.0
-2.8
perna E
43.0
41.0
-2.0
braço D
32.7/34.0
32.5/32.5
-0.2
braço E
31.5/33.3
30.7/31.0
-0.8
Peso
91.400
90.0
1.400
Altura
1.68
cintura/quadril
0.7
0.7

Normal
Normal
IMC
32.38
31.88

obesa
obesa































2. Reorganização da atividade física



 CasoCB1


Junho /2013

Novembro/2013
     Segunda
Segunda

1745-1830
1830-1900
1900-2000
2000-2020
JUMP
GAP
HIIT
TRANSPORT
1830-1900
1900-2000
GAP
HIIT
Terça
Terça

1830-1915
1915-2000
2000-2020
LOCAL
JUMP
TRANSPORT
1800-1915
1915-2000
MUSCULAÇÃO
JUMP
Quarta
Quarta

1745-1830
1830-1900
1900-2000
2000-2020
JUMP
GAP
HIIT
TRANSPORT
1830-1900
1900-2000
GAP
HIIT
Quinta
Quinta

1830-1915
1915-2000
2000-2020
LOCAL
JUMP
TRANSPORT
1800-1915
1915-2000
MUSCULAÇÃO
JUMP
Sexta

1830-1900
1900-1930
1930-2000
2000-2020
JUMP
FUNCIONAL
PILATES
TRANSPORT




























CasoLB2



Junho/2013

Nov/2013
Segunda
Segunda

1830-1900
1900-2000
2000-2020
GAP
CF
TRANSPORT
1830-1900
1900-2000
GAP
CF
Terça
Terça

1830-1915
1915-2000
2000-2020
LOCAL
JUMP
TRANSPORT
1315-1400
1915-2000
MUSCULAÇÃO
JUMP
Quarta
Quarta

1830-1900
1900-2000-2000-2020
GAP
CF
TRANSPORT
1830-1900
1900-2000
GAP
CF
Quinta
Quinta

1830-1915
1915-2000
2000-2020
LOCAL
JUMP
TRANSPORT
1315-1400
1915-2000
MUSCULAÇÃO
JUMP
Sexta
Sexta

1830-1900
1900-1930
1930-2000
2000-2020
JUMP
FUNCIONAL
PILATES
TRANSPORT
1315-1415
1830-1900
1900-1930
1930-2000
MUSCULAÇÃO
JUMP
FUNCIONAL
PILATES



CasoNA3



Junho/2013


Nov/2013

Segunda
1800-1830
1830-1900
1900-2000
JUMP
GAP
CF
Segunda
0615-0700
0700-0720
MUSCULAÇÃO
CAMINHADA
Terça
1800-1830
1830-1930
RITMOS
LOCAL
Ter
0615-0700
0700-0715
0715-0745
MUSCULAÇÃO
ESTEIRA
CAMINHADA
Quarta
1745-1830
1830-1900
1900-2000
JUMP
GAP
CF
Quarta
0615-0700
0700-0715
0715-0745
MUSCULAÇÃO
TRANSPORT
CAMINHADA
Quinta
1800-1830
1830-1930
RITMOS
LOCAL
Quinta
0615-0700
0700-0715
0715-0745
MUSCULAÇÃO
ESTEIRA
CAMINHADA
Sexta
1830-1900
1900-1930
1930-2000
JUMP
FUNCIONAL
PILATES
sexta
0615-0700
0700-0715
0715-0745
MUSCULAÇÃO
TRANSPORT
CAMINHADA



domingo
1 hora 1 hora 1/2
CAMINHADA


 É importante perceber que em cada caso foram áreas corporais diferentes que tiveram redução. Por exemplo o caso 1 foram perdidos 11% da gordura da coxa e 5.5% de gordura abdominal e 8cm de circunferência abdominal. No caso 2 foram perdidos 8% de gordura na panturrilha e 7.5 cm de circunferência no tórax. No caso 3 foram perdido de gordura 6.59 nas costas e 9.0% no abdome e em circunferência 12cm de abdome também. Ou seja o que quero que percebam que cada uma perdeu de forma diferente, umas mais percentual de gorduras, outras mais circunferência e outra mais peso na balança, ou seja todas esses valores são relativos e são muito individuais, pois depende da genética, idade, nível de atividade física e a alimentação. Casa uma fez da sua melhor maneira e mesmo assim conquistaram resultados. Lembrando  foram somente 4 meses entre as avaliações, sem medicamentos, apenas reorganização das coisas. Algumas tiveram uma ajuda com alguns suplementos como Whey protein, cha verde em capsulas, cl – óleo de cartamo, farinha seca barriga, 30 ervas, termo vert – cha verde, colágeno que vocês encontram  aqui. Esses suplementos e alimentos naturais não tem contra indicação mas o melhor sempre é consultar uma nutricionista especializa para indicar a quantidade e a necessidade de cada um.
Em relação a atividade física foi feita uma readaptação do que era feito. Nem sempre aumentar a atividade, mas dividir melhor o tipo de atividade e a intensidade que é necessária para cada caso e também na disponibilidade de cada uma. E prestem também muita atenção nas atividades antes de depois delas, e o tempo, muitas reduziram o tempo que ficavam na academia e dividiram melhor suas atividades. Muitas vezes as pessoas fazem um monte de atividade na academia ficando varias horas, mas isso o significa que assim você chegara ao um bom resultado. Na verdade isso pode ate ir na contra mao, ao invés de ficar malhada e magra você pode inclusive engordar com excesso de atividade. O melhor é moderar e ter equilíbrio em tudo. Tenha sempre em mente escolha a uma atividade que você precisa e uma que você goste muito. Procure se informar qual seria a melhor para o seu caso. Somos todos diferentes lembrem disso.
Deixo aqui um recado sobre estar atento ao tipo de atividade que faz, a sua alimentação que com um conjunto de coisas bem equilibradas você chega sim a resultados ótimos e com saúde. Outra coisa importante de se falar é que se você faz por exemplo horas e horas de academia, ou corre todos os dias 10/15km, enfim, fique atento ao seu corpo você pode provocar varias lesões com o passar dos anos e se por algum motivo tiver que parar de fazer atividade física por motivo de saúde, viagem ou outro qualquer...voce vai engordar...e muito.

Gostou? Então monte você seu grupo e vamos começar 2014 com muita vontade e motivação. Um mínimo de 3 a 5 pessoas já da para iniciar. Lembrando que também nós que estamos no grupo estamos sempre trocando informações, receitas e ideias.

Espero que tenham gostado.
Beijos a todos!!!!

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