quinta-feira, 21 de novembro de 2013

TIPOS DE TREINO NA MUSCULAÇÃO - QUAL É O SEU?

QUE TREINO É MELHOR?



DEPENDE...DO SEU OBJETIVO.

Existem  vários tipos de treinamento na musculação, cada qual com seu objetivo.
Segue aqui para um resumo deles, entenda que treino esta fazendo e se é esse seu objetivo.
Tenha sempre um acompanhamento de um profissional de educação física para orienta-lo de forma correta.
Uma coisa que sempre me perguntam se o treino esta certo ou não, fica difícil de falar se o aluno não é uma pessoa que você tem mais contato ou não é seu aluno diretamente, pois é preciso investigar mais, mas uma coisa que acho que é bem mais importante saber é se você esta executando os exercício corretamente. Digo sempre, não tem treino "errado", mas tem muita execução errada e isso sim pode te prejudicar muito, pois pode comprometer articulações, posturas, provocar dores enfim, fique atento a isso.
Postarei em breve sobre esse assunto. Movimentos e execução correta.
Vamos lá aos treinos.

Treino de Resistência muscular
Baseado em conjuntos de exercícios com número menor de séries ( de 2 a 3 séries) e maior número de repetições (pode variar de 15 a 20 repetições). “Mantém um tempo de descanso entre 30” e 1 min. entre as repetições, e com a carga  mais leve e moderada  para conseguir executar os números de repetições estabelecidos com velocidade de execução moderada.
Treino geralmente aplicado para iniciantes ou destreinados, pois permite que o aluno consiga aprender executar melhor os movimentos e se adaptar a modalidade sem se machucar.
Mantenha uma frequência de treino de 2 a 3 vezes por semana para cada grupo muscular.
Treino de Hipertrofia muscular
Trabalho de aumento da massa muscular, que depende da reposta de resultado de cada pessoa e da intensidade do trabalho.
Treino com 3 séries ou mais e  repetições de 6 a 12 com carga moderada a pesada , descanso menor de 1 e ½ , execução lenta dos exercícios e intervalo de 2 a 3 dias entre os treinos.
Indicado para alunos intermediários e avançados, sendo essa diferença determinada pela intensidade do treino.
Força muscular
Treino para ganho de força, executados com cargas altas em treinos intensos e adequados, com a capacidade de executar a força máxima para um determinado movimento.
Treino com 4 séries e  repetições inferiores a 6, com carga super alta, com velocidade lenta da execução dos exercícios, descanso de mais ou menos 3 minutos entre as séries e intervalo de 2 a 3 dias entres os treinos.
Treino indicado para avançados.


Obs: esse treino quase nenhuma mulher faz ou gosta de fazer, mas digo a vocês mulheres coloque esse treino na sua periodização vocês não vão se arrepender. É um treino que não aumenta o músculo, mas aumenta muito a força como o próprio nome diz e da muito  tônus muscular. Acredite!!! Tudo de bom.
Mas tenha cuidado, voce deve ja  ter experiencia na musculação, ter condicionamento neuromuscular e ter a orientação de um profissional de educação física habilitado para isso. #ficaadica
Potência Muscular
Está relacionada com a força e a velocidade, executando o movimento com maior força ou velocidade para atingir a maior potência.
Pode ser feito com séries de levantamento de peso ou  movimentos aeróbicos com o maior número de movimentos.
Com 4  séries ou mais  e repetições inferiores a 10, pesos de moderados a alto, com execução rápida dos exercícios, descanso maior de 3 minutos entre as séries e  intervalo de 2 a 3 dias entre os treinos.
Treino indicado para avançados e atletas que desejam aumentar sua potência muscular, na verdade ele é usado muito na estratégia de aumentar rendimento na modalidade especifica do atleta.
Espero que tenham gostado.
Beijos 

Nenhum comentário:

Postar um comentário