terça-feira, 22 de outubro de 2013

CHIA - SAIBA MAIS DOS SEUS BENEFICIOS

CHIA





Fonte de ômega 3, proteínas, cálcio, fósforo, magnésio, potássio, ferro, zinco, cobre e manganês, a chia é aliada para emagrecer de forma saudável, sem carências de nutrientes. De sabor semelhante ao das nozes, pode ser adicionada a frutas, cereais, saladas, sopas e iogurte a sucos, vitaminas e iogurte sem alterar o paladar.
A chia também é indicada para quem tem diabetes, pois facilita o aproveitamento da glicose pelas células, evitando que o açúcar fique sobrando na circulação.
Devido à elevada concentração de proteínas, pode facilitar o ganho de massa muscular. Para isso, o ideal é consumi-la após a malhação. Ela pode ser consumida em forma de semente, farinha ou capsulas.

SEMENTE

Consuma em forma de gel – misturando a semente de chia com água, ela começa formar uma espécie de gel, que provoca um atraso no esvaziamento gástrico, aumentando a sensação de saciedade. Além disso, o gel formado aumenta o volume do bolo fecal, melhorando o funcionamento do intestino e prevenindo a prisão de ventre. Deixe uma colher de sobremesa da semente de molho em 60 ml de água durante aproximadamente 30 minutos, e consumia logo após. Esse gel formado pela chia também pode ser um ótimo substituto do ovo em qualquer receita, contribuindo para diminuir o consumo do colesterol.

FARINHA

 A farinha de chia contem todos os nutrientes que o grão inteiro oferece, podendo ser usada como substituta de outras farinhas no preparo de diversas receitas, como massa de bolos, tortas e pães.

COMO CONSUMIR

 1 colher de sopa do grão ou da farinha ou 2 capsulas 2x ao dia


Texto – Nutricionista Ana Claudia Ribeiro
                              


Voce encontra em varias versões  em sementes, farinhas, e capsulas. Escolha a que melhor opção para voce e aproveite a chia é tudo de bom.







Chia da mix nutri encapsuladas




Chia da mix nutri você encontra na forma de sementes ou farinhas






Chia da fitoway sementes




Chia da fitoway sementes




Espero que tenham gostado e aproveitado as informações.
Postarei outras receitinhas com a chia.
Beijos a todos


Nenhum comentário:

Postar um comentário