quinta-feira, 25 de abril de 2013

QUER EMAGRECER? Veja uma aula que tem alto gasto calórico.

Olá amigos, hoje vou mostrar um pouquinho para vocês sobre uma aula que gosto muito que chamo de condicionamento físico, mas que na verdade é um misto de varios outras modalidades, como o treinamento funcional, cross fit, insanity entre outros. Modalidades essas que estão muito em alta nas maiores redes de academias não só do Brasil mas como nos USA. Muitas pessoas tem migrado para esse tipo de treino, pois alem de não ser tão monótono como a musculação (embora que não descarto em hipótese nenhuma a musculação por considerar esse uma das  modalidades  mais seguras e efetivas), alem de ser uma atividade bastante intensa e com um alto gasto calórico. Importante saber que para fazer essa aula voce deve ter orientação especializada e estar em atividade com um certo preparo para evitar lesões.
Vejam alguns exemplos de exercícios utilizado nessa aula:


SUPERMAN + FLEXÃO DE BRAÇOS
Esse exercício é considerado multifuncional, pois ele trabalha vários músculos ao mesmo tempo. Músculos solicitados aqui: core, peito, posteriores de coxa, glúteos e  costas.


ARRANQUE OU LEVANTAMENTO OLÍMPICO
Esse exercício é bastante complexo e exige muito cuidado e consciência corporal, ele é uma adaptação do   arranque ou levantamento olímpico como é mais conhecido. Trabalha muito intensamente pernas, glúteos  bíceps  costas e ombros.                    



PRANCHA COM TOQUE NOS PÉS ALTERNADO
Esse exercício também multifuncional. Músculos trabalhados: core, braços e peitorais alem dos  abdominais oblíquos

Esses são um exemplo de alguns exercícios realizados numa aula de 60 min. ou mais, tudo vai depender do tipo de preparo que o aluno tem.
Lembrando também que esse tipo de treino voce trabalha muitas capacidades físicas como, força, equilíbrio, coordenação, flexibilidade, entre outras.
Só para vocês terem uma ideia, minha aluna fez o treino em 50 min. e depois mais 20 min mais ou menos de esteira numa intensidade leve/moderada para mais ou menos 70/75% de sua frequência máxima. Olha só o numero de calorias perdidas.
A foto nao ficou muito boa mas foram 1h e 27 min de treino total e 731 calorias perdidas.
A média para a aula de 50min. chega a 500 calorias, como ela fez mais uns 20/25 min de esteira leve/moderada  deram as 731 calorias. Se voce intensificar o exercício aerobio  podemos chegar as 900 calorias fácil. Bom né?






 Agradeço a aluna Paola por colaborar com esse texto e a disposição para as fotos. Obrigado.
Pretendo fazer mais postagens sobre esse assunto, assim como videos que já estou preparando para voces.
Se quiserem saber mais sobre o assunto, entrem em contato, pelo blog, fan ou email.
Espero que tenham gostado.
beijos a todos


2 comentários: