segunda-feira, 15 de abril de 2013

EXERCÍCIOS EM SUSPENSÃO

Exercícios em suspensão foram criados pelas forças armada americanas, onde os soldados que saiam para missões e ficavam muito tempo viajando em navios, encontraram assim  um meio para se exercitar. Com os equipamento disponíveis a bordo adaptaram essa "fita" de muita resistência e ali começaram a se exercitar.



 Logo o equipamento veio a ser comercializado para todos, o mais conhecido que na verdade é o que deu inicio ao treinamento suspenso que é o TRX, entre outros que foram lançados tambem, pela tryex, fitness beat...entre outras empresas de equipamentos esportivos Você pode adapta-lo em qualquer local de sua própria casa. Uma forma muito interessante de treinar sem sair de casa ou numa viagem, ou num final de semana prolongado. Ele é pequeno e cabe em qualquer lugar. 






Voce pode adapta-lo em qualquer local. 

 
Na porta da sua casa, pois ele vem com um adaptador para portas.





Numa arvore ao ar livre..enfim...muitas utilidades.

Seque abaixo alguns exercícios realizados para o CORE, ou seja região central do corpo, onde você  trabalha os abdominais, costas, braços, muita força, equilíbrio e alongamento. Esses exercícios são excelentes  Mas atenção tenha sempre um profissional da área de Educação Física para ajuda-lo a realizar a execução de forma correta para que não haja nenhum acidente ou lesão.





Aluna Rosa executando a concha, sempre iniciando numa prancha encontrando a estabilidade e em seguida realizando o movimento.


Esse exercício é mais difícil de ser realizado já que você tem que encontrar a estabilidade na hora da transição dos lados. Trabalha todos os músculos citados acima e os oblíquos em particular.


Esse chamado de "pico", exige mais força e estabilidade do corpo. Também atinge todos os músculos citados e esse em especial é necessário mais alongamento para que o corpo fique praticamente na vertical.

Espero que tenham gostado da matéria.
Boa semana a todos
Beijos

2 comentários:

  1. Belo trabalho Rosangela! gostaria de conversar com você a respeito das Fitas de Treinamento Suspenso. Anderson

    ResponderExcluir
  2. Ola, Anderson. Obrigado.
    Entre em contato comigo pelo face ou pelo email. rotrabucco@yahoo.com.br.

    ResponderExcluir