quinta-feira, 25 de abril de 2013

QUER EMAGRECER? Veja uma aula que tem alto gasto calórico.

Olá amigos, hoje vou mostrar um pouquinho para vocês sobre uma aula que gosto muito que chamo de condicionamento físico, mas que na verdade é um misto de varios outras modalidades, como o treinamento funcional, cross fit, insanity entre outros. Modalidades essas que estão muito em alta nas maiores redes de academias não só do Brasil mas como nos USA. Muitas pessoas tem migrado para esse tipo de treino, pois alem de não ser tão monótono como a musculação (embora que não descarto em hipótese nenhuma a musculação por considerar esse uma das  modalidades  mais seguras e efetivas), alem de ser uma atividade bastante intensa e com um alto gasto calórico. Importante saber que para fazer essa aula voce deve ter orientação especializada e estar em atividade com um certo preparo para evitar lesões.
Vejam alguns exemplos de exercícios utilizado nessa aula:


SUPERMAN + FLEXÃO DE BRAÇOS
Esse exercício é considerado multifuncional, pois ele trabalha vários músculos ao mesmo tempo. Músculos solicitados aqui: core, peito, posteriores de coxa, glúteos e  costas.


ARRANQUE OU LEVANTAMENTO OLÍMPICO
Esse exercício é bastante complexo e exige muito cuidado e consciência corporal, ele é uma adaptação do   arranque ou levantamento olímpico como é mais conhecido. Trabalha muito intensamente pernas, glúteos  bíceps  costas e ombros.                    



PRANCHA COM TOQUE NOS PÉS ALTERNADO
Esse exercício também multifuncional. Músculos trabalhados: core, braços e peitorais alem dos  abdominais oblíquos

Esses são um exemplo de alguns exercícios realizados numa aula de 60 min. ou mais, tudo vai depender do tipo de preparo que o aluno tem.
Lembrando também que esse tipo de treino voce trabalha muitas capacidades físicas como, força, equilíbrio, coordenação, flexibilidade, entre outras.
Só para vocês terem uma ideia, minha aluna fez o treino em 50 min. e depois mais 20 min mais ou menos de esteira numa intensidade leve/moderada para mais ou menos 70/75% de sua frequência máxima. Olha só o numero de calorias perdidas.
A foto nao ficou muito boa mas foram 1h e 27 min de treino total e 731 calorias perdidas.
A média para a aula de 50min. chega a 500 calorias, como ela fez mais uns 20/25 min de esteira leve/moderada  deram as 731 calorias. Se voce intensificar o exercício aerobio  podemos chegar as 900 calorias fácil. Bom né?






 Agradeço a aluna Paola por colaborar com esse texto e a disposição para as fotos. Obrigado.
Pretendo fazer mais postagens sobre esse assunto, assim como videos que já estou preparando para voces.
Se quiserem saber mais sobre o assunto, entrem em contato, pelo blog, fan ou email.
Espero que tenham gostado.
beijos a todos


terça-feira, 16 de abril de 2013

CUIDADO CORREDORES


Para você que costuma praticar corrida, vai ai alguns perigos que, com os excessos pode aparecer. Fique ligado Heim!! Uma simples lesão como uma  dessas pode deixa-lo (a) um bom tempo de molho para uma boa recuperação.



Espero que gostem dessa dica. 
Beijos

segunda-feira, 15 de abril de 2013

EXERCÍCIOS EM SUSPENSÃO

Exercícios em suspensão foram criados pelas forças armada americanas, onde os soldados que saiam para missões e ficavam muito tempo viajando em navios, encontraram assim  um meio para se exercitar. Com os equipamento disponíveis a bordo adaptaram essa "fita" de muita resistência e ali começaram a se exercitar.



 Logo o equipamento veio a ser comercializado para todos, o mais conhecido que na verdade é o que deu inicio ao treinamento suspenso que é o TRX, entre outros que foram lançados tambem, pela tryex, fitness beat...entre outras empresas de equipamentos esportivos Você pode adapta-lo em qualquer local de sua própria casa. Uma forma muito interessante de treinar sem sair de casa ou numa viagem, ou num final de semana prolongado. Ele é pequeno e cabe em qualquer lugar. 






Voce pode adapta-lo em qualquer local. 

 
Na porta da sua casa, pois ele vem com um adaptador para portas.





Numa arvore ao ar livre..enfim...muitas utilidades.

Seque abaixo alguns exercícios realizados para o CORE, ou seja região central do corpo, onde você  trabalha os abdominais, costas, braços, muita força, equilíbrio e alongamento. Esses exercícios são excelentes  Mas atenção tenha sempre um profissional da área de Educação Física para ajuda-lo a realizar a execução de forma correta para que não haja nenhum acidente ou lesão.





Aluna Rosa executando a concha, sempre iniciando numa prancha encontrando a estabilidade e em seguida realizando o movimento.


Esse exercício é mais difícil de ser realizado já que você tem que encontrar a estabilidade na hora da transição dos lados. Trabalha todos os músculos citados acima e os oblíquos em particular.


Esse chamado de "pico", exige mais força e estabilidade do corpo. Também atinge todos os músculos citados e esse em especial é necessário mais alongamento para que o corpo fique praticamente na vertical.

Espero que tenham gostado da matéria.
Boa semana a todos
Beijos

segunda-feira, 8 de abril de 2013

CHIPS DE MAÇÃ




Chips de maçã
  • 2 maçãs grandes, tubulares (red)
  • 2 colheres de açúcar (opcional)
  • 1 t. canela
  • spray de óleo de canola

Pré-aqueça o forno a 200 graus. Corte fatias finas de maçãs transversalmente (2 mm) de espessura com uma faca afiada. 


Arrume as fatias de maçã em uma única camada alinhada na assadeiras, e spray de canola com spray de óleo de cozinha. Se usar o açúcar, misture em uma tigela pequena com canela. Coloque a mistura em uma peneira e polvilhe uniformemente sobre as fatias de maçã. Asse no terço superior e inferior do forno até que as maçãs fiquem secas e fresco, cerca de 2 horas (eu não uso açúcar). Retire do forno e deixe 'chips' esfriar completamente antes de transferir para um recipiente fechado por até 3 dias. Faz cerca de 2 xícaras de chips de maçã. receita adaptada ligeiramente de Produtores de Maçã de Ontário , através Garota Snack

Como o blog esta em ingles a tradução nao esta perfeita, mas acho que da para entender neh?

Essa receitinha foi tirado do blog - http://vittlesandbits.blogspot.com.br/2011/06/apple-chips.html?spref=fb

Espero que gostem, da dica.
beijos a todos!!!

2 min. e voce treina seu core.

http://youtu.be/pOTqYNQ1cQg