sábado, 17 de novembro de 2012

MOLHO SATAY - receita de Jamie Oliver

MOLHO SATAY
Molho para servir com carnes
Apesar de não apreciar muito coentro eu aprovei essa receita, aliás esse Jamie é demais, adoro o jeito como ele cozinha.



Ingredientes:
1 maço de coentro
1 pimenta chili (sem o cabo cortada ao meio)
1 pedaço de gengibre sem casca
1 dente de alho sem casca
azeite de oliva
2 colheres de sopa de molho shoyo
raspas de 2 limões
Suco de 1 limão e meio
3 coheres de sopa cheias de pasta de amendoim orgânico
Água

MODO DE FAZER
Colocar no processador  1/3 do maço de coentro sem retirar o talo, a pimenta chili. Corte o gengibre em tiras e junte com os outros igredientes incluindo um dente de alho, azeite, shoyo, as raspas de limão e o suco. Para finalizar acrescente a pasta de amendoim e misture. Depois acrescente um pouco de agua e volte a misturar.
Para servir, coloque o molho em uma tigela com uma colher e um pouco de azeite e enfeite com uma folha de coentro.

#DICADARO
Bom eu nao tenho processador entao bato no liquidificador, não fica a mesma coisa, no processador ele fica mais encorpado fica melhor na verdade. Eu tambem não coloca a pimenta chili coloco a liquida mesmo e tambem nao coloco a pasta de amendoin, com esses dois ingredientes eu nao experimentei ainda. Tambem a quantidade do molho depende da quantidade de carne que vai ser feita, eu uso para 4 peitos de frango que vou postar a seguir o maço todo de coentro, 3 dentes de alho, porque eu gosto. E a agua é somente para ficar mais fino o molho. Não experimentei esse molho tambem com outras carnes somente com frango.



Espero que gostem!!!!
Beijos da Rô

Nenhum comentário:

Postar um comentário